DSC_0010

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as aplicações financeiras realizadas pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba realizou, no dia 5 de agosto, nova reunião na qual foram deliberados dois requerimentos do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT).

Linho requereu a convocação do Prefeito Reinaldo Nogueira Lopes Cruz, do Vice Prefeito Antônio Carlos Pinheiro e do ex-Secretário Municipal da Fazenda Marcelo Pigatto. As convocações foram aprovadas e depoimentos à CPI ocorrerão em data a ser definida, pois a comissão aguarda a chegada de documentos solicitados ao liquidante do Banco BVA, o Sr. Valder Viana de Carvalho, nomeado pelo Banco Central do Brasil.

O líder da oposição também solicitou, e teve o pedido acatado, que fossem juntado aos autos da CPI, os pareceres das contas do Município nos exercícios de 2008, 2009 e 2010, devido aos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre disponibilidades de caixa e aplicações depositadas em bancos privados.

A próxima reunião da CPI deverá ocorrer por volta do dia 19 de agosto.