História

[slideshow id=3]

 

Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho.

É Professor de História do Ensino Médio da Escola Dom José de Camargo Barrros. Exerce o Magistério há 29 anos. Tem Curso Superior em História, Geografia, Estrutura Política e Social, Administração Escolar e Pós-Graduação em História do Brasil.

Atuou como professor em escolas públicas e particulares, tais como: Randolfo Moreira Fernandes, Hélio Cerqueira Leite, Joaquim Pedroso de Alvarenga, Benedita Wagner, Áurea Moreira da Costa, São Nicolau de Flüe, Colégio Candelária, Equipe, entre outras. Também foi professor de Geo-História e História da América Latina na Faculdade de Amparo.

É Diretor Estadual do Sindicato dos Professores Públicos do Estado de São Paulo (Apeoesp), eleito pelo voto direto dos professores paulistas. Linho também é Conselheiro Estadual da Apeoesp desde 1986, tendo sido reeleito sucessivamente pelos professores de Indaiatuba.

Foi eleito vereador pelo PT pela primeira vez em 1992, com 439 votos. Na eleição seguinte, foi o mais votado da cidade com 1.439 votos.  Eleito novamente em 2008 foi o único vereador da oposição ao Prefeito Reinaldo Nogueira deste então. Re-eleito em 2012 com 2.812 votos é o líder do Bancada do Partido dos Trabalhadores.

[nggallery id=3]