Moção CPFL

O Vereador Linho protocolou dia 30 de janeiro uma Moção de Repúdio à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL – Piratininga) devido às constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica no Município.

A falta de energia elétrica vem ocorrendo com frequência em Indaiatuba, algumas vezes causada por chuvas fortes, mas outras sem nenhum motivo aparente. Comércios e indústrias são afetados economicamente pois precisam suspender seus trabalhos e consequentemente perdem vendas. Há também os danos causados a aparelhos eletroeletrônicos, pois não há qualquer aviso sobre a queda e a volta da energia.

Além disso, serviços públicos como tratamento e fornecimento de água são interrompidos, bem como as aulas em escolas que funcionam no período noturno. Com os semáforos desligados e sem iluminação nas ruas a insegurança de motoristas e pedestres também aumenta, principalmente em cruzamentos de grande movimentação.

Mesmo com as inúmeras reclamações não há sinais de melhoria. Não é aceitável que uma empresa concessionária de um serviço público de tamanha importância não consiga atender às necessidades da população. A Moção será votada dia 17 de fevereiro, na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal.